SUA CASA VIBRA POR VOCÊ

DECORAÇÃO E DESIGN AFETIVO

COMO PERCEBEMOS OS AMBIENTES EM QUE VIVEMOS?

A sua casa comunica uma mensagem congruente com as suas crenças e valores?

 

COMO OS ELEMENTOS QUE CONSTITUEM OS AMBIENTES PODEM AFETAR A NOSSA SAÚDE?

Já parou pra pensar o quanto os ambientes  influenciam o nosso humor, a nossa concentração,  nosso relaxamento,  a forma como pensamos,  nos sentimos e, como tudo isso influencia as nossas atitudes?

O cérebro humano possui dois tipos de memórias :  

  1. Memórias primitivas (DNA)

  2. Memórias Aprendidas (CULTURAIS/SOCIAIS).

São essas memórias que irão determinar nossas emoções e sentimentos frente a diversos  ambientes e situações.

Nossas memórias primitivas são ancestrais, resultantes de milhares de anos de evolução e  tendem a ser generalizaveis a todos os seres humanos, essas memórias estão ligadas a processos de sobrevivência.
Por exemplo, existem sentimentos que todos nós experimentamos ao sermos expostos a  ambientes inóspitos, escuros, frios, húmidos, sujos, nos sentimos mal. Ou o contrário, quando  o calor do sol aquece suavemente a nossa pele, nos sentimos bem, confortaveis, sentimos prazer, pois o sol é imprescindível à vida.

Mas o nosso cérebro não carrega somente memórias primitivas. Ele também armazena memórias de experiências e momentos vividos, que são chamadas de memórias aprendidas.

Nem todos nós amamos a cor vermelha, nem todos gostamos de feijão , nem todos sentimos medo quando entramos no mar. Nós não compartilhamos os mesmos gostos, as mesmas ideias, as mesmas experiências. Isso é o que nos diferencia e nos faz únicos!

Nós construimos a nossa percepção do mundo a partir das nossas experiências individuais. São essas experiências que nos tornam únicos e exclusivos.

Por isso, aqui na Ciclo Design, o foco é a criação de um projeto único e exclusivo que contemple as suas necessidades de forma única e exclusiva.

O processo de planejamento do ambiente envolve questões holísticas, envolve olhar para dentro, trabalhar  o auto conhecimento através de estudos criativos,  assim, descobrimos juntas o “seu estilo único” de ser e viver.
O  objetivo maior é conquistar mais qualidade de vida e proporcionar mais alegria, mais satisfação, mais conforto através do ambiente em que vivemos.

Voltar ao topo